COMIDA DE PROFETAS

II Reis 15:4

“Porque sucedeu que, destruindo Jezabel os profetas do Senhor, Obadias tomou cem profetas, e de cinquenta em cinquenta os escondeu numa cova, e os sustentou com pão e água.”
Pão e Água
Era muito bom beber o vinho nos tempos bíblicos, fazia parte da cultura do povo, muitas famílias cultivavam uvas para produzirem o seu vinho e assim participarem quando convinha, porém, aos mais pobres, não era tão comum e frequente o beber do vinho e poderia ocorrer somente em festas ou comemorações. Já a água fazia parte da realidade de todos, sendo óbvio pela necessidade biológica do ser vivo. Ninguém pode ficar sem tomar água muito tempo, primeiramente sente-se fortemente no corpo as consequências da falta de água e, logo depois, se enfraquece, indo a óbito.

A água é necessidade básica humana. Simples, transparente, refrescante , renovadora.

Jesus disse em João 7: 37,38: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba (…) rios de água viva correrão do seu ventre”.
Em outra ocasião o Mestre também disse: “Eu sou o Pão da Vida” em João 6:48.

A clareza, simplicidade e pureza do Evangelho é o que nos renova a cada dia, porque o Evangelho se cumpre em nós em cada instante. Isto não é para eventos especiais ou ocasiões específicas, pelo contrário, viver o Evangelho de Cristo é necessidade básica, é de uso contínuo e diário, de outra forma, não se pode subsistir às lutas diárias, às covas da vida.

O pão sempre foi, em toda a história humana, alimento básico, assim como os vários derivados do trigo, cereal mais cultivado no mundo.

Jesus é o que nos sustenta com o poder da sua Palavra. Ele, revelado em nós através do Espírito Santo, é o que nos mantém de pé, que nos dá vigor para sair às batalhas e renova nossas forças quando estamos cansados.

O alimento dos profetas também era profético. O profético é o que sai de Deus, que é onisciente. Do pão vem o sustento, que é Jesus, que moído na cruz, nos deu direito a habitar na Jerusalém Celestial. A água é o Espírito Santo e sua operação em nós através da Palavra de Deus.

Deseja o profético? Deseja ser profeta? Não é fácil, não é confortável, não te dá o sucesso que muitos dizem, mas te dará a certeza de ser sustentado somente por Jesus e a operação de poder de sua Palavra e de breve estar com Ele na Pátria vindoura.

Anúncios

Um pensamento sobre “COMIDA DE PROFETAS

  1. muito legal o texto… simples, prático e abençoador…

    vocês poderiam postar algum texto sobre “tentações”, por que pessoalmente vejo como é dificil para mim resistir em todo tempo. obrigado paz

Contribua conosco. Seu comentário é muito importante.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s